segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Funcionalidades engraçadas!!!

Hoje, quando fui renovar meus livros da biblioteca da faculdade, me deparei com uma característica muito curiosa do sistema de renovação: sessões intermináveis!!!

O sistema é basicamente o seguinte, você pega um livro na biblioteca, fica com ele um tempão e lembra que tem de renovar, senão paga multa!!! Dai você entra no site, faz o login, renova o livro e fecha o site.

Uma semana depois você lembra que tem de renovar o livro novamente, dai você entra no site, digita seu login e senha... e recebe uma mensagem bem aterrorizante informando que existe alguém logado com sua senha ou que você sair sem fazer logoff. (Lembrem-se, tem mais de 1 semana que eu não acesso o site e minha senha não vazou.)

Tá certo que manter as sessões por um período é útil para o usuário, assim evita de ficar redigitando senha toda hora, mas daí a armazenar a sessão por mais de 1 semana é dureza. O sistema deveria ter capacidade de identificar que uma sessão não é acessada e terminar a mesma.

Sem contar que a interface do sistema não é das melhores!

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: